Pesquisa apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) desenvolve materiais resistentes ao SARS-Cov-2, vírus causador da Covid-19.
O trabalho procura fabricar um produto capaz de neutralizar o vírus em superfícies como ambientes hospitalares, maçanetas, corrimãos, mesas, cadeiras e outros objetos com alto contato de pessoas. neutralizando a permanência do vírus.
Leia Mais:
A pesquisa tem como título “Desenvolvimento de materiais nanocompósitos com resistência à Covid-19” e é coordenada pelo doutor em Engenharia Química José Costa de Macedo Neto, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA),
“A intenção é fazer com que a pesquisa inicial ganhe corpo e promova mais investimentos para produzir em larga escala esses materiais, que poderão ser empregados em locais públicos que tenham uma maior possibilidade de contaminação como os hospitais, estações de ônibus, parques, entre outros. Os testes comprovaram a desativação de 99% do vírus em até 30 minutos de exposição”, disse o coordenador.