Aposentadoria do desembargador Domingos Chalub é oficializada

Magistrado encerra 21 anos de atuação no TJAM
Aposentadoria do desembargador Domingos Chalub é oficializada

Compartilhe

Ver resumo
  • Domingos Chalub se aposenta após 21 anos no TJAM.
  • Desembargadores e autoridades destacam sua atuação ética.
  • Vaga será preenchida por indicação da OAB via Quinto Constitucional.
  • A aposentadoria do desembargador Domingos Chalub foi publicada no DJe.

A aposentadoria do desembargador Domingos Chalub foi oficializada na sessão plenária do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desta terça-feira (19). Após quase 21 anos de atuação no 2º Grau, Chalub encerra sua trajetória reconhecido por colegas, Ministério Público e advocacia.

Ingressando na Corte pelo Quinto Constitucional, em vaga da OAB, Chalub se destacou na área criminal e por sua postura ética e humana. Durante a despedida, foi homenageado por desembargadores e autoridades que ressaltaram sua contribuição à Justiça amazonense.

O decano do TJAM, João Simões, relembrou a convivência com Chalub na advocacia e destacou sua atuação comprometida. “Chalub sempre foi advogado antes de chegar a esta Corte e aqui continuou advogando, em favor das causas do direito e da justiça”, afirmou.

O procurador de Justiça André Seffair destacou a humildade do magistrado, lembrando o gesto simbólico de manter o gabinete sem porta, facilitando o acesso de colegas e servidores.

Homenagens e discurso de despedida

Outros desembargadores, como Maria das Graças Figueiredo, Flávio Pascarelli, Cezar Bandiera e Délcio Santos, também prestaram homenagens. Todos exaltaram a leveza, generosidade e dedicação de Chalub à magistratura.

“Lutem pela liberdade e pelo direito, dando sempre a palavra à defesa”, disse Chalub, encerrando seu discurso sob aplausos de pé.

Vaga será preenchida pelo Quinto Constitucional

Com a aposentadoria publicada no Diário da Justiça Eletrônico, a Presidência do TJAM notificará a OAB Amazonas para iniciar o processo de formação da lista sêxtupla. O Pleno do Tribunal escolherá três nomes, que serão encaminhados ao governador do Estado para nomeação.

Leia também

Marco Aurélio Choy briga por vaga no TJAM

Tribunal de Justiça do Amazonas abre vaga da OAB-AM

Tribunal de Justiça do Amazonas promove mais mulheres

Corpatilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore