Wilson Lima mostra força política e consegue reunir David e Menezes no mesmo palanque

Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) tem conseguido realizar vários feitos neste período de campanha eleitoral. Em uma das demonstrações de suas habilidades e forças políticas, na noite de quinta-feira, (5), durante convenção do União Brasil, realizada no Espaço Via Torres, o governador reuniu em seu palanque adversários políticos declarados, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o candidato ao Senado pelo PL, Coronel Menezes. Ambos são de partidos que compõem o arco de alianças de Wilson, e já afirmaram em público que jamais se apoiariam.

Tanto o discurso de Coronel Menezes e David Almeida, foram direcionados para o apoio ao governador, que agora tem o apoio das duas maquinas públicas. Tanto a prefeitura, quanto do governo federal o apoiarão. O presidente Bolsonaro, que tem como candidato ao Senado no Amazonas, Menezes, apoiará a candidatura do atual mandatário do Estado, e deve fazer palanque para ele em suas vindas ao Amazonas durante as campanhas eleitorais.

Rompimento

David Almeida e o coronel da reserva protagonizaram um desentendimento público, que culminou em um rompimento político, após áudios em que Menezes sugere ter sido empecilho para o prefeito na busca do apoio federal nas questões políticas da cidade de Manaus.

Após esse episódio, David e Menezes trocaram diversas críticas em público, e o prefeito chegou a afirmar que Coronel Menezes é “inimigo da cidade de Manaus” e que jamais o apoiaria nas eleições. Já Menezes, por sua vez, criticou Almeida, e afirmou que o prefeito de Manaus é esquerdista e apoiador de Omar Aziz (PSD) e Lula (PT).

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore