Vereadora quer incluir capoeira no Programa Manaus Esportiva

Compartilhe

A vereadora Thaysa Lippy (PP) apresentou, nesta semana, uma indicação à Prefeitura de Manaus, para inserir a modalidade de capoeira no Programa ‘Manaus Esportiva’, um programa recém-criado, que visa alcançar com atividades esportivas, jovens, crianças e idosos de toda a capital.

De acordo com a indicação, a capoeira foi declarada municipalmente como patrimônio cultural pela Lei nº 2.744/2021, e reconhecida nacionalmente como desporto pela Lei 12.288/2010.

Segundo Thaysa Lippy, representantes da capoeira a procuraram para explicar sobre a importância dessa modalidade na inclusão do programa municipal. “A prática da capoeira é uma modalidade esportiva que não pode ficar de fora. Ela trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos”, defende.

Conforme divulgação da Prefeitura de Manaus, o programa Manaus Esportiva visa alcançar jovens, crianças e idosos com a criação de 50 núcleos esportivos espalhados por toda a capital amazonense.

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore