Há três anos, o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) fazia a declaração em um áudio, que o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) era “inimigo de Manaus, não respeitava o povo, tradições e pensa que ainda está na época de fraudar eleições”. No entanto, a dupla da “Velha Política do Amazonas” vai realizar uma convenção partidária neste sábado (30), na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, na Avenida Margarita, na Zona Norte.
“Amazonino lhe dou um conselho fique na sua, saia de um ambiente que não é mais seu, abandone um poder que você não está exercendo com correção e entenda que a mensagem do povo é cristalina”, afirmou Arthur Neto, no pleito de 2018.
Leia Mais:
Briga Histórica
Em 1986, Arthur Neto disputou e perdeu a eleição para o governo do Amazonas contra Amazonino Mendes. Em 2018, o ex-prefeito disparou que “Negão” tinha comprado votos para vencer a eleição da década de 80.
Ao longo dos anos, Arthur e Amazonino também promoveram farpas históricas nas disputas eleitorais.
Sem forças
Amazonino tem aparecido em reuniões em Manaus, Itacoatiara e Humaitá sempre sentado em alguma, por conta da idade, que já beira os 82 anos.
Em vídeos, o ex-governador também aparece ofegante, se tremendo e sem forças para realizar falas a entrevistas ou vídeos em geral.
Vice
Neste sábado (30), possivelmente o candidato a vice-governador de Amazonino pode ser anunciado durante a reunião política. Os nomes cotados são do ex-deputado federal Humberto Michiles, o filho de Amazonino, Armando Mendes ou ex-prefeito de Coari, Adail Filho.