Sinésio Campos elogia Wilson Lima e causa mal-estar no PT

Deputado é repreendido por fala sobre possível candidatura
Sinésio Campos elogia Wilson Lima e causa mal-estar no PT

Compartilhe

Ver resumo
  • Deputado Sinésio Campos elogiou Wilson Lima em evento público.
  • Presidente do PT, Edinho Silva, não aprovou a declaração.
  • Fala gerou desconforto entre pré-candidatos do PT ao Senado.
  • Sinésio Campos apoio Wilson Lima reacende tensões internas no partido.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) causou desconforto interno no partido após declarar, na última sexta-feira (15), que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), faria um bom trabalho no Senado. A fala ocorreu durante evento público no município de Silves.

“Eu tenho certeza que o Senado te aguarda. Tu tens muito a contribuir para o estado do Amazonas”, disse o parlamentar ao governador. A declaração repercutiu negativamente entre lideranças petistas, especialmente porque Wilson Lima já manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PT nacional reage à fala de Sinésio Campos

Segundo informações de bastidores, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, não aprovou a manifestação pública de apoio. A posição de Lima contraria a linha política do partido, que trabalha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Internamente, a fala de Sinésio também incomodou outros nomes do PT amazonense, como o vereador Zé Ricardo e o ex-deputado federal Marcelo Ramos, que já demonstraram interesse em disputar a vaga ao Senado em 2026.

Deputado busca amenizar repercussão

Diante da repercussão, Sinésio publicou um vídeo nas redes sociais esclarecendo que as decisões sobre candidaturas serão tomadas durante o Encontro Estadual do PT, marcado para os dias 12 e 13 de setembro, em Manaus. Na ocasião, ele e sua chapa assumirão a direção do diretório estadual.

“Nossa prioridade é clara e cristalina, reeleger o presidente Lula e fortalecer a nossa construção coletiva”, afirmou no vídeo.

Apesar do desconforto, analistas políticos locais lembram que Sinésio mantém relação próxima com Wilson Lima desde 2019, quando passou a integrar a base governista na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Leia também

Abril Indígena: Governo do Estado realiza primeira Conferência Estadual das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas

Amazonas inicia agenda de divulgação global do potencial energético para economia verde

Cosama planeja avanços para 2025 com foco em saúde pública e universalização do saneamento no Amazonas

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore