Saiba quem é o influencer bolsonarista preso em aeroporto enquanto fugia para a Argentina

Compartilhe

O influencer digital Allan Frutuozo da Silva foi preso, na quarta-feira (26), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, enquanto tentava embarcar em um voo para a Argentina.

Ele é suspeito de participar, divulgar e incentivar o ataque contra a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado – episódio que antecedeu os atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Em suas redes sociais, Frutuozo se define como “empresário, jornalista e analista político do Vista Pátria”, site que ele criou.

Nesta quarta-feira (26), ele chegou a usar suas redes após ser detido por agentes da Polícia Federal, dizendo que estava sendo preso “por ser antidemocrático”. “Parece que realmente vão me recolher”, escreveu em outra postagem.

Nos dias posteriores aos atos de 8 de janeiro, Frutuozo acumulou publicações “denunciando” a prisão de manifestantes, a quem chamava de “intervencionistas”.

No Twitter, o influenciador acumula postagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No mês passado, Frutuozo publicou: “Sou fiel ao meu líder Jair Bolsonaro. Não existe substituto. Qualquer um que tentar criar nomes para substituí-lo, sem a sua anuência, está tentando manipular o cenário política por interesses escusos.”

“Nunca vi um presidente mais amado do que o presidente Bolsonaro. Negar isso é negar a realidade”, escreveu em 30 de abril do ano passado. “Não existe substituto para o presidente Jair Bolsonaro”, disse no dia 22 do mesmo mês.

Já no Instagram ele demonstrou engajamento com o Partido Liberal (PL), partido de Bolsonaro, convocando seus seguidores a participarem do movimento da juventude do PL. “Faça parte você também”, escreveu.

A maioria das publicações nas redes do influencer são dedicadas a críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu governo.

Frutuozo também acumula postagens referenciando o escritor Olavo de Carvalho, morto nos Estados Unidos em janeiro do ano passado. “Ele tinha razão”, publicou, citando uma declaração de Olavo sobre a reforma tributária, por exemplo.

Com informações da CNN Brasil

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore