Ver resumo
- Wilson Lima entregou 403 títulos definitivos em Manaus.
- Regularização fundiária alcançará mais 1.860 imóveis até 2025.
- Amazonas Meu Lar já beneficiou mais de 28 mil famílias.
- Programa inclui subsídios e obras em bairros e municípios.
O governador Wilson Lima entregou, nesta quinta-feira (31/07), 403 títulos definitivos a moradores do Conjunto Carlos Braga, na zona norte de Manaus. A ação integra o programa Amazonas Meu Lar e representa um avanço na regularização fundiária no estado.
As famílias beneficiadas aguardavam há mais de 20 anos pela documentação. Agora, passam a ter segurança jurídica e pleno direito sobre seus imóveis, com valorização patrimonial garantida.
Leia Mais:
Governo confirma novos processos de regularização
Durante o evento, Wilson Lima também assinou a autorização para iniciar a regularização de 1.860 imóveis nos Conjuntos Cidadão 5, 7 e 12. A previsão é que os títulos sejam entregues até o fim de 2025.
Além dos títulos do Carlos Braga, foram entregues documentos remanescentes dos conjuntos Viver Melhor 1 (141 unidades), Petrópolis (27 unidades) e 97 termos de quitação com encaminhamento ao cartório.
Como será feita a regularização fundiária?
O processo inclui atualização cadastral, visitas domiciliares e coleta de documentos. Famílias do Conjunto Cidadão 12 já começaram a ser atendidas com orientações sobre os próximos passos.
“Antes vocês tinham um teto, hoje vocês têm direito. O documento já está registrado em cartório e é uma vitória para as famílias”, afirmou Wilson Lima.
A assistente social Noelia Barros, moradora há mais de 20 anos, celebrou a conquista: “Esse documento traz segurança. Depois de tanta espera, hoje é um dia de realização”.
Amazonas Meu Lar já beneficiou mais de 28 mil famílias
O Amazonas Meu Lar tem meta de regularizar 33 mil imóveis até 2025. Até julho deste ano, mais de 20.530 unidades foram regularizadas e 7.649 famílias receberam moradias definitivas ou transitórias.
Coordenado pela Sedurb, o programa também inclui construção de novas moradias, subsídios e obras de infraestrutura, com investimento total de R$ 4,7 bilhões.
Na capital, as ações se concentram em bairros como São Jorge, Tarumã, Compensa e Alvorada. No interior, há obras em Iranduba, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.
Subsídios facilitam acesso à casa própria
Na modalidade Subsídio Entrada Meu Lar, mais de 2,6 mil unidades foram ofertadas. Destas, 1.435 propostas já foram aprovadas, com famílias em fase de entrevista e validação.