PGR e AGU discutem providências para garantir reparação dos prejuízos do 8 de janeiro

Compartilhe

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) realizaram uma reunião nesta sexta-feira (8), para discutirem quais providências poderão ser tomadas para garantir a reparação dos danos causados pelos atos do dia 8 de janeiro que resultaram na depredação dos edifícios que abrigam a sede dos Três Poderes. A estimativa é de que os atos de vandalismo tenham causado um prejuízo de mais de R$ 25 milhões ao patrimônio público.

“Trabalhamos para que, além da responsabilização penal de quem praticou esses crimes, também ocorra a reparação célere e segura dos prejuízos, o que pode ser viabilizado com essa parceria com a Advocacia-Geral da União“, explica o subprocurador-geral Carlos Frederico Santos.

Uma vez definidas, as medidas serão consolidadas e enviadas para apreciação judicial. O trabalho conjunto poderá viabilizar medidas como o levantamento e conferência de dados, a elaboração de laudos definitivos dos prejuízos e o acompanhamento de todas as etapas processuais.

Com informações do Antagonista

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore