Omar Aziz critica PEC da Blindagem e prevê derrota

Senador diz que proposta é irracional e sem bom senso

Compartilhe

Ver resumo
  • Omar Aziz criticou a PEC da Blindagem em entrevista à Globo News.
  • Senador afirma que a proposta é irracional e sem lógica jurídica.
  • Aziz acredita que a PEC será derrotada ainda na CCJ do Senado.
  • A palavra-chave PEC da Blindagem aparece em mobilizações populares.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou duramente a PEC da Blindagem durante entrevista à Globo News neste domingo (7). A proposta, que condiciona a investigação de parlamentares eleitos à autorização do Congresso em votação secreta, foi classificada por Aziz como “irracional” e “sem lógica”.

“Não estamos falando de esquerda ou direita, estamos falando de bom senso. Essa PEC não tem bom senso”, afirmou o senador. Para ele, a medida permitiria que crimes cometidos antes da diplomação fiquem impunes, caso o Congresso não autorize a apuração.

Senador vê ameaça à democracia e critica votação secreta

Aziz alertou que a proposta representa um retrocesso democrático. Segundo ele, a exigência de votação secreta para investigar parlamentares compromete a transparência e a confiança da população nas instituições.

“Não tem racionalidade. Não me recordo, em uma democracia, da Câmara ter feito algo parecido”, disse o senador.

O parlamentar também destacou a mobilização popular contra a PEC e mencionou o “gigante adormecido com a bandeira brasileira que acordou para tudo isso”. Aziz defendeu o respeito às divergências ideológicas e afirmou que há pessoas boas em todos os espectros políticos.

Confiança na rejeição da proposta no Senado

Omar Aziz demonstrou otimismo quanto à rejeição da PEC ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ele elogiou o relator da proposta, senador Alessandro Vieira, a quem chamou de “democrata” e “correto”.

“Não vai passar, deve ser derrotada já na CCJ”, afirmou Aziz, indicando que o parecer do relator deverá desmontar a aprovação feita na Câmara dos Deputados.

Pronunciamento nas redes sociais

Em publicação nas redes sociais, o senador reforçou sua posição contrária à PEC:

“Hoje é dia de orgulho para todos os brasileiros, de qualquer matiz ideológica, que sonham com nosso País prosperando como nação. O gigante Brasil acordou! E usando a bandeira brasileira, dizendo não à PEC da impunidade.”

“Existem indivíduos bons na direita, na esquerda e no centro. São esses que carregam o Brasil, não políticos que querem se esconder atrás de mais prerrogativas. Político não precisa de mais prerrogativa. Precisa de mais trabalho sério em prol da nossa sociedade.”

Últimas Notícias

Manifestações contra a PEC da Blindagem expõe desgaste do Congresso com população

Manifestações contra PEC da Blindagem tomam capitais

Projeto de dosimetria pode reduzir pena de Bolsonaro

Corpatilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore