‘Maratona Aquática da Amazônia’ vai reunir mais de 260 atletas em Manaus

Compartilhe

O prefeito David Almeida anunciou a realização da “Maratona Aquática da Amazônia”.

O anúncio foi feito durante a competição aquática Rio Negro Challenge (RNC).

A “Maratona Aquática da Amazônia” será no mês de outubro, em alusão ao aniversário da cidade.

“Acabamos de fechar uma parceria importante e já adianto aqui, que em outubro vamos fazer uma maratona aquática mundial na cidade de Manaus, a ‘Maratona Aquática da Amazônia’. Nós queremos trabalhar a transversalidade do esporte com a saúde, transformando Manaus em uma cidade esportiva. Vamos implementar 50 núcleos e esse aberto de hoje vai se tornar contínuo, no primeiro e segundo semestres, atraindo assim, atletas de todo o mundo para a Amazônia, para que possamos divulgar as belezas naturais da nossa cidade e os nossos atletas. Vamos também ampliar os investimentos em esporte”, destacou Almeida.

A RNC reuniu na praia da Ponta Negra mais de 260 competidores de diversos lugares do país.

Eles disputaram provas nas distâncias de 2 quilômetros, 4 quilômetros e 6 quilômetros. 

O primeiro lugar na categoria “6K Masculino” ficou para o atleta Joan Sebastian Penaloza, de 14 anos, colombiano erradicado em Boa Vista (RR), da equipe Sinpol, com um tempo de 1h16m40s. 

A nadadora do Amazonas Kathleen Manoela, também de 14 anos, da equipe Instituto Pedro Nícolas, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria “6K Feminino”, com o tempo de 1h27m23s. 

Em março deste ano, a atleta ficou no topo do pódio feminino do “Rio Negro Experience”, que aconteceu na comunidade dos Tatuyos, às margens do rio Negro, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore