Lula convida Margareth Menezes para comandar Ministério da Cultura

Compartilhe

A cantora Margareth Menezes, de 60 anos, foi convidada para assumir o Ministério da Cultura no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A assessoria de imprensa da artista confirmou o convite, mas disse que ela ainda não definiu se vai aceitar.

Lula não chegou a comentar sobre a proposta nas redes sociais, nem Margareth. O futuro chefe do Executivo anunciou, na sexta-feira, 9, o nome dos cinco primeiros ministros da sua gestão e também decidiu quem deve comandar as Forças Armadas.

Em seus primeiros mandatos como presidente (2003-2010), o petista contou com os também baianos Gilberto Gil e Juca Ferreira na área. Durante o atual governo de Jair Bolsonaro, o ministério foi extinto e se transformou em secretaria especial de Cultura, ocupada por nomes como Roberto Alvim, Regina Duarte, Mário Frias, Helio Ferraz e André Porciuncula. Com o novo presidente, a pasta retomará o status de ministério.

Margareth Menezes já deu declarações públicas de apoio ao mandatário eleito. Em live realizada na campanha eleitoral no mês de setembro, ela declarou seu apoio já no primeiro turno: “Eu acho que a gente precisa dar esse voto de confiança para a gente respirar, se fortalecer e recuperar o Brasil”.

Corpatilhe:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore