‘Deus, pátria, família’: ‘VTNC seu ingrato do car…’ esbravejou Eduardo Bolsonaro contra o pai

Deputado reagiu a crítica de Jair Bolsonaro sobre atuação nos EUA
'Deus, pátria, família': 'VTNC seu ingrato do car...' esbravejou Eduardo Bolsonaro contra o pai

Compartilhe

Ver resumo
  • Eduardo Bolsonaro criticou o pai após ser chamado de imaturo.
  • Discussão ocorreu após crise com tarifa dos EUA em 2023.
  • Deputado comparou tratamento com o dado a Michel Temer.
  • A palavra-chave principal é Eduardo Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) confrontou o pai, Jair Bolsonaro (PL), após ser chamado de “imaturo” em entrevista sobre sua atuação política nos Estados Unidos. A conversa, revelada em documento da Polícia Federal, ocorreu em 15 de julho de 2023, seis dias após o anúncio de tarifas de 50% por parte do governo Trump sobre produtos brasileiros.

Segundo o relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo reagiu com xingamentos ao pai e o questionou se teria a mesma postura com o ex-presidente Michel Temer (MDB). “Você falaria isso do Temer?”, perguntou o deputado, irritado com a exposição pública.

Crítica pública e tensão familiar

Durante a entrevista que gerou o atrito, Jair Bolsonaro comparou a atuação de Eduardo com a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), diante da crise comercial com os EUA. A crítica gerou forte reação do filho, que enviou mensagens duras ao pai, incluindo: “VTNC seu ingrato do caralho”.

Eduardo ainda cobrou “responsabilidade” de Jair e pediu que ele se colocasse no lugar de Michel Temer, que foi chamado para intermediar crises entre Bolsonaro e o STF em momentos delicados do governo.

Temer e as crises entre Bolsonaro e o STF

Michel Temer atuou como mediador em ao menos duas ocasiões. Em 2021, após Bolsonaro atacar o ministro Alexandre de Moraes durante o 7 de Setembro, Temer foi levado a Brasília para ajudar a conter a crise institucional. Já em 2024, o ex-presidente se reuniu com ministros do STF e levou a promessa de que Bolsonaro não faria novos ataques durante um ato na Avenida Paulista.

Após o desentendimento, Jair Bolsonaro tentou apaziguar a situação. Disse que resolveria a crise com uma nova entrevista, na qual elogiou Eduardo e afirmou que ele “está certo e luta por liberdade”.

Retratação e reconciliação

Após a entrevista, Eduardo recuou e enviou mensagem ao pai: “Desculpa, peguei pesado… Estava puto na hora”. Em seguida, compartilhou nas redes sociais uma publicação em que afirma ter conversado com Tarcísio e que ambos atuam “na melhor das intenções”.

Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro desafia PF se diz protegido pela Constituição americana

Petista pode ser cassada por usar verba pública para pagar festa contra Bolsonaro

Câmara aprova urgência para isenção do IR até R$ 5 mil

Corpatilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore