A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está concorrendo em duas categorias do 4º Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O projeto Mobilização, Inclusão e Transformação (MIT) + Cidadania e o programa Educando pelo Amazonas estão classificados, respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.
A premiação tem o objetivo de incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo, promover políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos estados-membros da Federação, alinhado à modernização dos serviços legislativos prestados.
Leia Mais:
“Estamos muito orgulhosos que os nossos projetos estejam concorrendo ao prêmio. Isso mostra que estamos no caminho correto. Temos clareza de que esses projetos têm relevância e podem humanizar o serviço público”, avaliou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB).
Concorrentes
Realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso desde o ano de 2022, o programa, Educando pelo Amazonas promove, em municípios do interior do estado, palestras onde são trabalhados temas de maneira transversal na educação, ampliando as experiências, contribuindo para crescimento social e aumentando o suporte educacional visando à aprendizagem.
“Nós trabalhamos questões importantes como ética, cidadania, direitos humanos, segurança pública, educação e diversidade”, apontou o diretor Jander Lasmar, acrescentando que a Escola do Legislativo cumpre seu papel social, que vai além de capacitar seus servidores, mas poder expandir conhecimento para as comunidades.
Já o projeto MIT + Cidadania é coordenado pela Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos). A finalidade é aproximar o Estado da população, levando de forma gratuita serviços públicos de promoção à cidadania, assistência psicossocial, jurídica e de saúde.
“Estamos trabalhando para ajudar a sociedade com políticas públicas sérias, envolvendo diversos órgãos”, disse o deputado João Luiz, ao celebrar a indicação ao prêmio.