O projeto denominado “Ação Empreendedora no Amazonas” foi o grande vencedor do III Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na categoria Atendimento ao Cidadão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 11, em Recife (PE), onde acontece a conferência da entidade.
O projeto de empreendedorismo é executado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), sendo uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso (UB), presidente da Frente, na Assembleia Legislativa do Estadual do Amazonas (Aleam).
Leia Mais:
“É gratificante saber que estamos ajudando as pessoas que sonham em abrir seu próprio negócio, e esse prêmio em forma de reconhecimento só nos motiva a fazer mais e ter a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o parlamentar.
Três finalistas disputavam nessa categoria, além do Amazonas, as Assembleias Legislativas do Ceará e Paraná.
O projeto
Em 2017, a Frempeei deu o pontapé inicial numa ação pioneira, saindo dos muros da Casa Legislativa e levando atendimento sobre empreendedorismo aos bairros mais carentes da capital, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e da Escola do Legislativo.
“Parcerias fundamentais para a execução das atividades, além do apoio total do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), com a estrutura necessária para as ações”, ressalta o deputado.
As atividades são de orientação, formalização e a capacitação, deixando os empreendedores aptos a solicitarem linhas de crédito para expandirem seus negócios. Já foram feitos mais de dois mil atendimentos.
O Prêmio Assembleia Cidadã é uma iniciativa da Unale, com o objetivo de incentivar políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos estados-membros da Federação alinhados à modernização dos serviços legislativos prestados.
Os vencedores por categorias foram conhecidos nesta sexta-feira, no encerramento da 25ª Conferência da entidade.
|| Fonte: Assessoria Parlamentar/Aleam