A criação de 3,5 mil cargos de professor na Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi aprovada, por unanimidade, nesta segunda-feira (02).
Segundo o projeto, de autoria do Executivo de Manaus, existem atualmente 850 professores contratados na rede, por meio de Processo Seletivo Simplificado.
Desse total, 148 cumprem carga horária de 20h semanais e 702 com carga horária de 40h semanais, com contratos prorrogados, por isso a necessidade do concurso.
A criação dos cargos permitirá a convocação dos professores do cadastro reserva, do concurso de 2018, que aguardam a chamada.
“Nós temos carga dobrada, cargos vagos, e esse concurso vai oportunizar a chamada dos professores do cadastro de reserva, nós já temos muitos convocados e precisamos de mais duas pessoas, o que é corrigido agora”, disse a vereadora professora Jacqueline (União Brasil).
O vereador Everton Assis (União Brasil), destaca que os índices de educação no município estão subindo.
Portanto, a criação destes cargos fará com que a pontuação de Manaus só aumente.
“Somos sabedores da importância e profundidade deste projeto, que vai de encontro aos indicadores que estão subindo na cidade e o prefeito acerta com essa matéria”.
- Câmara, Manchete 1
Aprovada criação de 3,5 mil cargos de professor na Semed
- Por Assessoria de Imprensa
Compartilhe
Corpatilhe: