Wilson Lima lança Regulariza Amazonas para quitar dívidas

Programa oferece parcelamento e descontos inéditos

Compartilhe

Ver resumo
  • Wilson Lima lançou o Regulariza Amazonas em 04/08.
  • Mais de 221 mil contribuintes podem ser beneficiados.
  • Programa oferece descontos e parcelamento de dívidas.
  • Regulariza Amazonas contribui para a economia estadual.

O governador Wilson Lima lançou nesta segunda-feira (04/08), em Manaus, o programa Regulariza Amazonas, que permite a negociação de débitos inscritos na dívida ativa do Estado. A iniciativa é voltada a pessoas físicas e jurídicas, com condições especiais para quitação de dívidas, como isenção de juros e parcelamento em até 12 vezes.

Executado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), o programa tem como objetivo recuperar até R$ 50 milhões em créditos públicos, sem aumento de impostos. A adesão pode ser feita de forma totalmente digital no site regularizaam.pge.am.gov.br.

Governo aposta na digitalização e inclusão fiscal

Segundo Wilson Lima, a medida visa facilitar a vida de pequenos e médios empreendedores, permitindo que obtenham a Certidão Negativa de Débito (CND) e retomem suas atividades formais. “Quando o empreendedor regulariza sua situação, ele pode ampliar o negócio, gerar empregos e movimentar a economia”, afirmou o governador.

O edital prioriza dívidas relacionadas ao IPVA com vencimento até 2023. Os valores serão corrigidos apenas pela inflação, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Como o programa será executado?

A adesão é feita exclusivamente online, por meio de uma plataforma desenvolvida pela PGE-AM, com apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM). O sistema garante segurança e transparência durante o processo de negociação.

Para grandes empresas com dívidas superiores a R$ 3 milhões, o programa oferece uma modalidade de negociação individual, com atendimento presencial na sede da PGE-AM. Nesses casos, os termos podem ser ajustados conforme a capacidade financeira da empresa.

Três benefícios do Regulariza Amazonas

1. Desconto de até 100% sobre multas e juros.

2. Parcelamento em até 12 vezes para débitos de menor valor.

3. Possibilidade de regularização para mais de 221 mil contribuintes.

“É uma medida que foca nos empresários de menor porte e traz o benefício de parcelamento expressivo”, destacou Aderson Frota, presidente da Fecomércio-AM.

“Ao adotar a tecnologia para oferecer condições mais favoráveis, o governo proporciona cidadania e segurança”, afirmou Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus.

Leia também

‘É um presente nesse final de ano’, diz moradora de Novo Airão ao receber título definitivo do imóvel

‘É uma evolução de vida’, afirma industriário contemplado com o subsídio do Amazonas Meu Lar para comprar sua casa própria

‘Eu me sinto realizado porque foi uma conquista’, diz morador da zona leste beneficiado com o título definitivo do Governo do Amazonas

Corpatilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore