Ver resumo
- João Luiz em Humaitá reuniu-se com lideranças indígenas e agricultores nesta quarta-feira (23/7) para ouvir demandas locais.
- O deputado reforçou apoio à educação indígena e valorização da formação de professores da Ufam.
- No Idam, discutiu políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar e garantir assistência técnica.
- Entre os destaques, está o diálogo com povos Tenharins e o compromisso com o desenvolvimento sustentável no Sul do Amazonas.
João Luiz esteve em Humaitá nesta quarta-feira (23) para tratar de educação indígena e agricultura familiar, fortalecendo políticas públicas no interior do Amazonas.
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) cumpriu agenda no município de Humaitá, a 985 km de Manaus, nesta quarta-feira (23/7). O foco da visita foi o apoio à educação indígena e o fortalecimento da agricultura familiar, temas centrais de seu mandato.
Leia Mais:
Durante a passagem pela cidade, o parlamentar dialogou com estudantes do curso de Formação de Professores Indígenas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e reuniu-se com lideranças indígenas do Sul do estado.
João Luiz reforça apoio à educação indígena
O deputado destacou a importância dos povos originários na construção do país. “Estamos ensinando e aprendendo com vocês”, afirmou. Ele citou comunidades como os Tenharins de Humaitá e os povos de São Gabriel da Cachoeira e Atalaia do Norte.
João Luiz esteve acompanhado de lideranças como Alexandre Perote, do Sul do Amazonas, Raimundo Parintintin, da Funai, e Ivanildo Tenharin, da Casai de Humaitá.
Como o parlamentar pretende fortalecer a agricultura familiar?
João Luiz também visitou a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Lá, conversou com técnicos, agricultores e representantes de associações.
O parlamentar ouviu demandas e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Nosso objetivo é garantir apoio técnico e políticas públicas que valorizem o pequeno produtor”, declarou.
Três pontos da agenda em Humaitá
Durante a visita, João Luiz concentrou-se em três eixos principais:
- Valorização da formação de professores indígenas;
- Diálogo com lideranças tradicionais do Sul do Amazonas;
- Incentivo à agricultura familiar com apoio do Idam.