O Governo do Amazonas liberou, nesta semana, 65.418 itens aos municípios de Anamã, Maués, Caapiranga e Urucurituba para enfrentamento da cheia dos rios.
Entre os insumos enviados estão medicamentos, insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como seringas, esparadrapo, atadura, luvas, máscaras, entre outros.
Foram divididos igualmente entre os quatro municípios 20 mil frascos de hipoclorito,.
Ao município de Anamã, a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) enviou 14.982 medicamentos, insumos e EPIs.
À Caapiranga, foram liberados 13.252 itens e um total de 13.592 distribuídos para Maués e Urucurituba.
“Nessa época do ano, aumenta o número de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos e o Governo do Amazonas apoia os municípios com o envio de soro antiofídico e insumos para que fiquem abastecidos e possam prestar atendimento com rapidez. O mesmo ocorre com os medicamentos para que não falte à população”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad.
Quatro monitores multiparamétricos também foram entregues a essas cidades, com investimento no valor de R$ 75 mil.
Em Anamã, foi realizada uma Megavacinação na Escola Estadual Tancredo Neves, que substitui temporariamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) durante o período de cheia do Rio Solimões.
O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, Influenza e Sarampo, além da oferta à população de todas as vacinas do calendário básico de imunização.
A cobertura do esquema vacinal primário contra a Covid-19, na população contemplada, cinco anos de idade ou mais, em Anamã (53,1%), Caapiranga (59%), Urucurituba (58,5%) e Maués (62,1%), estão abaixo da meta do Ministério da Saúde que é de 90%.
- Editorial, Manchete 1
Municípios atingidos pela cheia no interior recebem medicamentos e insumos
- Por Assessoria de Imprensa
Compartilhe
Corpatilhe: