Na próxima segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltará a ter sessões plenárias 100% presenciais.
Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (30), os requerimentos dos vereadores Caio André (PTC) e Jaildo Oliveira (PCdoB) solicitando o fim do regime híbrido.
Leia Mais:
Para Caio André, a liberação da obrigação de utilizar máscaras em locais fechados, excetos em hospitais e transporte público, mostra que Manaus está avançando no combate à covid-19, e que, portanto, é possível realizar as sessões da Casa Legislativa 100% presenciais.
“O governo do estado e a prefeitura de Manaus tem os dados sobre o coronavírus, que vem diminuindo a cada dia e entendemos que existe a possibilidade segura de todos estarem aqui no plenário de forma presencial”, disse.
O vereador Jaildo Oliveira enfatizou que este é um excelente momento para voltar aos trabalhos em plenário presenciais.
“A prefeitura anunciou o fim do uso de máscara e está na hora dessa Casa voltar com todos os vereadores presencialmente, cumprindo com aquilo que o povo nos conferiu pelo poder do voto”.
O vereador Everton Assis (PSL), lembrou que o fim das sessões híbridas foi pedido por ele há alguns meses, porém não era possível por todo momento que Manaus.
“Eu fui um dos que falei lá atrás sobre isso, que me incomodava, então este Poder Legislativo tem a obrigação de reconhecer o momento oportuno e nada mais correto do que retornarmos com as sessões presenciais”.
Por conta da pandemia da covid-19, a CMM passou a adotar as sessões híbridas em 2020, com a possibilidade dos parlamentares, que estavam dentro do grupo de risco, participarem de suas residências.