Equipes da Base Fluvial Arpão 1 apreenderam, na noite desta quarta-feira (20/03), mais de 13 quilos de maconha, em uma embarcação que estava no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a apreensão causou um prejuízo de R$ 260 mil ao crime organizado.
Conforme o relatório, a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou abordagem na embarcação Expressa Arthurio´s, oriunda do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus). Durante a inspeção, a cadela Athena de faro para narcóticos da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou que no interior de uma mala havia entorpecentes.
Leia Mais:
Ao verificar, os agentes encontraram nove tabletes de maconha totalizando 13 kg do entorpecente. As drogas foram apreendidas e apresentadas para a autoridade da polícia da Base Arpão 1.
Operação da SSP-AM
A ação foi realizada no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, da SSP-AM, que também coordena a operação Protetor das Fronteiras. As operações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.