O vereador Alonso Oliveira (Avante), esteve na última quinta-feira (04/05), na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), alinhando o licenciamento de 621 moradias do Conjunto Nova República, localizado no Distrito Industrial, zona Sul. A reunião contou com a presença do vice-presidente do Implurb, o arquiteto e urbanista Claudemir Andrade; do diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro e de representantes do conjunto.
“Acompanho essa situação dos moradores há anos, e, agora, como vereador, estou reunindo todos os órgãos competentes para alinharmos uma cooperação institucional para promoção de uma grande regularização urbana e fundiária do local. Com a ação, diversas famílias que vivem ali, terão seu direito reconhecido, são moradores que convivem com esse problema há mais de 30 anos. Vamos corrigir décadas de ausência e planejamento” explicou Oliveira.
Leia Mais:
Conforme o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, o governo do Estado e prefeitura de Manaus irão trabalhar, em conjunto, para dar celeridade ao processo de licenciamento urbano.
“Vamos buscar a regularização para dar o que é de direito, o registro, ao que a população já tem de fato. O conjunto havia sido previamente aprovado pelo Implurb, nos anos 90, mas houve um processo judicial no decorrer da tramitação e uma impugnação. Agora se passaram mais de 30 anos e as partes estão buscando fazer a regularização para beneficiar a população. O Implurb vai atuar para a emissão do Habite-se e a Suhab para a regularização fundiária de cada casa “, comentou Jivago.