O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi criticado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após um pronunciamento realizado na ultima quarta-feira (8) na tribuna da Casa, durante o Dia Internacional da Mulher. Durante o pronunciamento, o parlamentar vestiu uma peruca loira e criticou a ideologia de gênero e exaltou as mulheres biológicas.
Nikolas Ferreira disse que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem do sexo feminino. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse.
Leia Mais:
“O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos”, publicou Lira, no Twitter. “Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje.”
Ferreira criticou a intolerância dos “esquerdistas”. De acordo com o parlamentar, os cidadãos comuns não podem se expressar livremente em defesa de mulheres biológicas, porque podem ser tachados de transfóbicos, homofóbicos e preconceituosos.
“Não estou defendendo meu umbigo, mas a sua liberdade”, salientou o deputado. “A liberdade, por exemplo, de um pai recusar que um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, entre no banheiro de sua filha — sem ser considerado transfóbico.”
Com informações de Revista Oeste