O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a manhã desta 3ª feira (1º.nov.2022) recebendo autoridades, auxiliares e militares no Palácio da Alvorada. Passadas 40 horas desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proclamou o resultado da eleição presidencial, o candidato derrotado ainda não se manifestou publicamente.
Bolsonaro recebeu na residência oficial da Presidência o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, o candidato a vice em sua chapa, general Walter Braga Netto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e ministros do governo.
Leia Mais:
O Poder360 apurou que o presidente trabalha no texto de um pronunciamento formal com aliados próximos. O chefe do Executivo derrotado não dará entrevista. Será apenas um pronunciamento. Por enquanto, decidiu que não recorrerá à Justiça para contestar o resultado da eleição.
No texto dirigido à nação, Bolsonaro deve falar sobre o que considerou um jogo desigual, com muitas decisões da Justiça Eleitoral que o teriam prejudicado.
Ministros do STF
Além de auxiliares, Bolsonaro deve receber nesta 3ª feira (1º.nov) no Palácio da Alvorada alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, segundo apurou o Poder360. Já confirmaram presença, até a publicação desta reportagem, a presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux.
Com informações do Poder 360